terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ficha Sir Roger Moore


Sir Rogers George Moore, KBE (Londres, 14 de outubro de 1927) é o terceiro ator a atuar com "James Bond" e famoso por atuar por sete vezes como o agente.
Moore havia sido cogitado pelos produtores da série de 007 para encarnar o papel do agente secreto antes de Connery. Contudo, por questões contratuais com uma série de tv, não pôde assumir o papel, adiando sua entrada na série alguns anos. Posteriormente, mesmo sendo mais velho do que Connery, após a saída de cena do actor escocês do universo oficial de Bond - embora este viesse, mais tarde, a regressar em 007 Nunca Diga Nunca Outra Vez/Nunca Mais Outra Vez -, foi o escolhido para o substituir.
Rogers Moore trouxe à série um tom mais leve e humorístico, embora, por isso mesmo, algumas das suas interpretações ficassem mais marcadas pelos exageros dos anos 70, como em 007 contra o Foguete da Morte ou 007 contra O Homem da Pistola De Ouro . No final da sua participação na série Bond, regressou a horizontes mais sóbrios e ponderados como em 007 contra Octopussy.
Em termos gerais, o humor sarcástico, a ironia e a sempre elegante pose marcaram a sua versão de Bond, que foi um grande sucesso de bilheteria. Moore abandonou o papel aos 57 anos, em 1985, com o filme 007 Na Mira Dos Assassinos.
Desde 1991, atua como embaixador do UNICEF, e por suas ações humanitárias foi condecorado, em 1999, Cavaleiro do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II, recebendo o título de Sir.

                                                     007- Vive e Deixe Morrer
                                                     007-Contra o Homem Com a Pistola De Ouro
                                                     007- O Espião Que Me Amava
                                                     007-Contra o Foguete Da Morte
                                                     007-Somente Para Seus Olhos
                                                     007- Contra Octopussy
                                                     007- Na Mira Dos Assassinos


0 comentários: